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INSTRUÇÕES PARA PREENCHIMENTO GUIA OUTRAS DESPESAS | |||||
Termo | Num. Do Campo na guia | Nome do campo na guia | Descrição | Condição de Preenchimento | |
Registro ANS | 1 | Registro ANS | Registro da operadora de plano privado de assistência à saúde na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) |
Obrigatório. | |
Número da guia referenciada |
2 | Número da guia referenciada |
Número da guia à qual esse anexo está vinculado. |
Obrigatório. | |
Código do contratado executante na operadora |
3 | Código na operadora |
Código identificador do prestador contratado executante junto a operadora, conforme contrato estabelecido. |
Obrigatório. | |
Nome do contratado executante |
4 | Nome do contratado | Razão Social, nome fantasia ou nome do prestador contratado da operadora que executou o procedimento. |
Obrigatório. | |
Código no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde do executante |
5 | Código CNES | Código do prestador no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde do Ministério da Saúde (CNES/MS) |
Obrigatório. Caso o prestador ainda não possua o código do CNES preencher o campo com 9999999. |
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Código da despesa | 6 | CD | Código da natureza da despesa, conforme tabela de domínio nº 25. |
Obrigatório. | |
Data de realização | 7 | Data | Data de realização da despesa | Obrigatório. | |
Hora inicial da realização do procedimento |
8 | Hora inicial | Horário inicial da realização da despesa |
Condicionado. Deve ser preenchido quando o item de despesa admitir cobrança mensurável em horas. |
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Hora final da realização do procedimento |
9 | Hora final | Horário final da realização da despesa |
Condicionado. Deve ser preenchido quando o item de despesa admitir cobrança mensurável em horas. |
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Termo | Num. Do Campo na guia | Nome do campo na guia | Descrição | Condição de Preenchimento | |
Tabela de referência do procedimento ou item assistencial realizado |
10 | Tabela | Código da tabela utilizada para identificar os procedimentos realizados ou itens assistenciais utilizados, conforme tabela de domínio nº 87. |
Obrigatório. | |
Código do item assistencial utilizado |
11 | Código do item | Código do item assistencial das despesas realizadas, conforme tabela utilizada |
Obrigatório. | |
Quantidade do item assistencial utilizado |
12 | Qtde | Quantidade realizada da despesa apresentada |
Obrigatório. | |
Unidade de Medida | 13 | Unidade de medida | Código da unidade de medida, conforme tabela de domínio nº 60. |
Condicionado. Deve ser preenchido quando o item cobrado possuir unidade de medida. |
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Fator de redução ou acréscimo |
14 | Fator Red / Acrésc | Fator de redução ou acréscimo sobre o valor do procedimento realizado ou item assistencial utilizado. |
Obrigatório. Caso não haja acréscimo ou redução no valor do procedimento, preencher o campo com 1,00. |
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Valor unitário do procedimento realizado ou item assistencial utilizado |
15 | Valor unitário | Valor unitário do item assistencial realizado |
Obrigatório. Nos casos em que esse valor não possa ser definido previamente por força contratual, o campo será preenchido com zero |
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Valor total dos itens assistenciais utilizados |
16 | Valor total | Valor total dos itens assistenciais utilizados, considerando a quantidade do item assistencial, o valor unitário e o fator de redução ou acréscimo |
Obrigatório. | |
Termo | Num. Do Campo na guia | Nome do campo na guia | Descrição | Condição de Preenchimento | |
Registro ANVISA do material |
17 | Registro ANVISA do material |
Número de registro do material na ANVISA |
Condicionado. Deve ser preenchido em caso de cobrança de órteses, próteses e materiais especiais, quando for utilizado código de material ainda não cadastrado na TUSS. |
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Código de referência do material no fabricante |
18 | Referência do material no fabricante |
Código de referência do material no fabricante |
Condicionado. Deve ser preenchido quando se tratar de órteses, próteses e materiais especiais, quando for utilizado código de material ainda não cadastrado na TUSS. |
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Número da autorização de funcionamento da empresa da qual o material está sendo comprado |
19 | Nº autorização de funcionamento da empresa |
Número da autorização de funcionamento da empresa da qual o material está sendo comprado. |
Condicionado. Deve ser preenchido em caso de cobrança de órteses, próteses e materiais especiais que foram adquiridos pelo prestador solicitante. |
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Descrição do item assistencial utilizado |
20 | Descrição | Descrição do item assistencial utilizado |
Obrigatório. | |
Valor total de gases medicinais |
21 | Total de gases medicinais |
Valor total dos gases medicinais, considerando o somatório de todos os itens de gases medicinais utilizados |
Obrigatório. Caso não haja gases medicinais cobrados, o campo deve ser preenchido com 0,00 (zero) |
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Valor total de medicamentos |
22 | Total de medicamentos |
Valor total dos medicamentos, considerando o valor unitário e a quantidade de cada medicamento utilizado |
Obrigatório. Caso não haja medicamentos cobrados, o campo deve ser preenchido com 0,00 (zero). |
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Valor total de materiais |
23 | Total de materiais | Valor total dos materiais, considerando o valor unitário de cada material e a quantidade utilizada. |
Obrigatório. Caso não haja materiais cobrados, o campo deve ser preenchido com 0,00 (zero). |
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Termo | Num. Do Campo na guia | Nome do campo na guia | Descrição | Condição de Preenchimento | |
Valor total de OPME | 24 | Total de OPME | Valor total das OPMEs, considerando o valor unitário de cada OPME e a quantidade utilizada. |
Obrigatório. Caso não haja órtese, prótese ou material especial cobrados, o campo deve ser preenchido com 0,00 (zero). |
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Valor total de taxas e aluguéis |
25 | Total de taxas e aluguéis |
Valor total das taxas e aluguéis, considerando o somatório de todas as taxas e aluguéis cobrados |
Obrigatório. Caso não haja taxas ou aluguéis cobrados, o campo deve ser preenchido com 0,00 (zero). |
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Valor total de diárias | 26 | Total de diárias | Valor total das diárias, considerando o valor de cada diária e a quantidade de diárias cobradas |
Obrigatório. Caso não haja diárias cobradas, o campo deve ser preenchido com 0,00 (zero). |
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Valor do total geral | 27 | Total geral | Somatório de todos os valores totais de procedimentos realizados e itens assistenciais utilizados |
Obrigatório. Nos casos em que esse valor não possa ser definido previamente por força contratual, o campo será preenchido com zero. |